terça-feira, 30 de setembro de 2014

Goodbye, Orkut!

Alô, alô, barraqueiros!

Tivemos contratempos na última sexta, dia em que normalmente saem os posts do Barraco, então, ficamos sem atualizações... Foi mal, negada!

Apesar disso, resolvi fazer um post a jato para mencionar um acontecimento épico, histórico, de importância mundial: hoje, dia 30 de setembro, a rede social que uniu o mundo e revelou nosso potencial para ser o povo mais bizarro do planeta diz adeus a este mundo - o Orkut morreu, galera!

Para sempre em nossos corações!
Conheci o Orkut por volta de 2005, como falei no início da série de posts sobre A Feiticeira, quando o site ainda tinha aquela aparência meio azul, meio roxa, antes do Furacão Google passar o rodo, arrebanhar o roxinho pra sua prateleira e começar uma série de mudanças de visuais e funções que, se bem me lembro, não agradaram todo mundo.

A tela do bug - matando os usuários de raiva desde 2004

A página de login: o início do domínio Google

O topo do perfil básico que muita gente viu por anos...

BR's sendo BR's: nossa criatividade épica pra comunidades...
Vou lembrar de muita coisa de lá com saudade... as comunidades lotadas, com gente escrevendo freneticamente 24 horas, gente disputando topo de depoimentos, os scraps que viravam conversas intermináveis, dar aquela espiada básica no álbum do outro pra ver o que ele estava fazendo (porque quem tinha Orkut botava tudo na internet, mesmo...)... Ih, lembra quando os nomes das comunidades começavam com bonequinhos humanos formando a letra inicial? Bizaaaarro! Hahahahahaha

Conheci muita gente boa, fiz novas amizades e mantive contatos com velhos conhecidos... Aliás, foi com o Orkut que me surgiu a noção da vida como uma "prateleira": quem pedia pra adicionar (Só com scrap, faz o favor! Se não escrever nada, rala!) e não falava nada, ficava só pegando poeira, eu excluía sem dó. Afinal... ocupar espaço com tralha? Pra quê, né nom?

Demorei um bocado pra migrar pro Facebook, mas, na época, o Orkut já tinha baixado um pouco a bola... Por fim, acabei pulando pro azulzinho e deixei o velhão de lado...

Agora, pensando no fim, muita coisa me vem à lembrança. Valeu a pena, enquanto durou!

Adiós, Orkut!
E vocês? Gostavam do Orkut? Vão sentir falta? O que mais curtiam?
Comentem aí!

Abração, e até!

PS.: Se tudo der certo, esta sexta, teremos post normalmente! Espero vocês!!!

2 comentários:

  1. A primeira rede social que bombou no Brasil cumpriu bem a sua função: aproximar pessoas, encurtando distâncias físicas. Foi bom enquanto durou, sim. Agora resta saber se o Facebook está com os dias contatos, em meio a tantas redes que surgem por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Gabriela.
      O Orkut reinou por até um bom tempo no Brasil, mas a rapidez da internet é implacável. O que será que vem por aí?
      Obrigado pelo comentário! Continue conosco!

      Excluir

Amigo(a) barraqueiro(a) de plantão!
Este blog é feito para você, e seu comentário é sempre bem vindo.
Mas seja educado! Se não gostar de algo ou não concordar, esteja livre para comentar, mas sem ofender.
Comentários ofensivos não serão publicados, OK?